Primeira Comunhão em São José

Primeira Comunhão em São José

Hoje, como disse o Padre Jorge, foi um grande dia!

As crianças do 3.º ano celebraram a Primeira Comunhão e puderam comungar o Corpo de Cristo e assim sentir (ainda mais) o amor Dele.

Com Cristo dentro do seu coração, cada criança poderá agora crescer no amor de Deus, na alegria e na comunhão e dar um sentido ainda mais pleno à sua vida.

Como disse o meu filho Gonçalo, hoje sentiu-se especial, como se tivesse ganho um superpoder e ganhou, o superpoder do Espírito Santo e do amor de Cristo que nos transforma e faz maravilhas em nós.

Para nós pais também foi um grande dia, estamos orgulhosos dos nossos filhos, do percurso que fizeram até aqui e repletos de alegria por poderem experienciar este sentimento de comunhão plena com Jesus, o seu grande Amigo. Caminhamos com eles e queremos mostrar-lhes o caminho da Fé, para que sintam sempre esta força interior no seu coração e possam crescer acompanhados por este Deus que os acolhe e os protege. Damos graças por isso, agradecendo todo o apoio e empenho dos catequistas e do Senhor Padre neste processo.

Foi também um grande dia para os catequistas. Também como catequista senti o coração ainda mais preenchido por poder fazer parte do caminho na Fé de várias crianças, partilhar emoções e alegrias ao longo destes anos e ver o crescimento de cada uma delas, comprovando a alegria verdadeira que nos dá o sentido de missão. Ficamos tão ricos com aquilo que damos aos outros.

Por tudo isto, damos graças a este Deus que é Amor e desejamos que estas crianças possam continuar a sentir Jesus no seu coração a cada domingo e a comungar da alegria de ser cristão.

Vera Martins, mãe do Gonçalo Nunes e catequista do 3.º ano

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias: