Bênção das crianças

Bênção das crianças

A Bênção das Crianças teve lugar este domingo na missa das 10h30, na Igreja de São José.
No dia dois de fevereiro celebrou-se a festa da Apresentação do Senhor no Templo. Na tradição judaica o primeiro filho era oferecido ao Senhor, através do sacrifício de um par de rolas ou duas pombinhas, como dizia a lei. Nos braços de sua mãe e protegido por José, Jesus é levado ao templo de Jerusalém para ser apresentado a Deus.

Assim, no domingo seguinte a este dia, a catequese costuma convidar as famílias a celebrarem na eucaristia o dom da vida dos seus filhos, havendo uma bênção sobre as crianças, à semelhança deste episódio na vida de Jesus.

Oração de bênção dos pais aos filhos:

Deus nosso Pai e nosso criador. Vós sois a fonte de toda a paternidade no céu e na terra e deste-nos a graça de participar na vossa paternidade, tornando-nos nós também, pais daqueles que nos destes para acolher, educar, proteger, amar e fazer crescer.
Nós vos agradecemos infinitamente o dom do(a) filho(a) filhos que nos deste. Neles reconhecemos a vossa bondade.
Como Maria e José foram ao Templo apresentar-Vos o Filho Jesus, também nós vimos hoje apresentar-vos o(a) nosso(a) filho(a) filhos que nos destes. Eles são vossos, mas vós no-los destes como um dom maravilhoso.
(pondo as mãos nos seu ombro)
Por isso nós vos suplicamos Pai Santo, derramai sobre eles a vossa bênção paterna. Enchei-os da vossa Sabedoria e Graça, protegei-os pelos caminhos da vida e ensinai-nos, também a nós, a sermos pais à imagem da vossa bondade e paciência e a sabermos transmitir-lhes a vossa luz. Por Cristo nosso Senhor. Ámen!

Agradecemos mais uma vez a todas as famílias que acompanharam os seus filhos nesta Eucaristia.
O nosso muito obrigada!

Natália Costa, elemento da Equipa de Coordenação da Catequese de Infância

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias:

Slide Anything shortcode error: A valid ID has not been provided