Leitura dos resultados da contagem dominical em S. José

Leitura dos resultados da contagem dominical em S. José

Publicamos hoje uma parte do trabalho feito com a contagem dominical feita há mais de um mês. Agradeço ao engenheiro João Rebelo o trabalho de leitura dos números e sua comparação com as últimas contagens que hoje não saem aqui por falta de espaço .

O número de participantes foi de 1063 (menos 38,9% em comparação com 2018 (1.739), mantendo a tendência quando se compara com 2001 (3.274) e 1977(3.379) – altura em que ainda não tinha sido criada a paróquia de SJBaptista.

Residência: 60% residem na Paróquia [eram 56,88% em 2018]. Dos 1063 foram apenas 942 que responderam à pergunta se eram presenças habituais ou esporádicas. Foram 267 que responderam serem presenças esporádicas e 675 presenças habituais. É possível dizer que dos que têm presença esporádica ou habitual na Missa, 36,4% afirma participar em outras atividades, grupos ou movimentos, sendo a percentagem dos que o fazem de forma ativa de 24,2%.

Escolaridade: Aumenta, como seria previsível, o número de pessoas com escolaridade de nível superior, passando de 49,57% para 52,3%, e com o 2º/3º ciclos ou secundário, passando de 24,86% para 28,7%.

Idades: O número de presenças com 60 ou mais anos baixou de 48,0% para 43,3% (receio do Covid?). Há um maior número de jovens até aos 19 anos na Missa das 19:00h de sábado e também das 19:00 de Domingo cuja razão merece ser discutida em Conselho Pastoral. O mesmo se pode referir no grupo 6-12 na Missa das 10:30h.

Cerca de 10% dos participantes têm outra nacionalidade (não portuguesa).

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias:

Slide Anything shortcode error: A valid ID has not been provided