Domingo da Generosidade

Domingo da Generosidade

Na comunidade paroquial de São José, o primeiro Domingo de cada mês é chamado o Domingo da generosidade.

Na falta de mais informações, transcrevemos aqui a oração que as pessoas são chamadas a fazer aquando do ofertório:

Esta minha oferta SENHOR, é para vos adorar, pois sois o meu Criador, eu, vossa criatura;

Esta minha oferta é para reconhecer que Sois infinitamente generoso para comigo;

E porque vos amo SENHOR, vos ofereço uma parte daquilo com que me enriquecestes, pois tudo o que possuo, de Vós recebi;

Esta minha oferta é para agradecer o dom da vida, a graça da fé, a promessa da eternidade feliz junto a Vós; Cf (Dt 26,4-10)
Aceitai SENHOR, esta minha oferta, expressão da minha fé, da minha caridade e do meu desejo de participação na ação evangelizadora, litúrgica e caritativa da Igreja.

AMÉN

“Cada um dê como dispôs em seu coração, sem tristeza nem constrangimento, pois Deus ama quem dá com alegria. 8E Deus tem poder para vos cumular de toda a espécie de graça, para que, tendo sempre e em tudo quanto vos é necessário, ainda vos sobre para as boas obras de todo o género.” (2 Cor. 9,7-8)

 

Contributo paroquial

A prática de partilhar o contributo paroquial durante o Advento é mais habitual em São José – em São João Baptista faz-se habitualmente no Domingo da partilha, mensalmente – o último de cada mês.

Em São José, desde que o Pe Jorge chegou, que se começou a implementar o Domingo da generosidade, o primeiro de cada mês.

No entanto, sobretudo as pessoas mais velhas, gostam de continuar a fazer uma partilha anual – o chamado contributo paroquial.

Apelamos assim a todos os que quiserem pagar o contributo paroquial anual que o façam nesta época entre novembro e dezembro. Há duas formas de o fazer: ou mensalmente, dando no envelope da pastoral da partilha – mas, nesse caso, deverá registar-se na secretaria e receberá um número que colocará no envelope para ser reconhecido e depois receber um recibo para efeitos de IRS – ou então dando de uma só vez anualmente. Pode fazer o seu donativo na secretaria ou por transferência bancária, mas enviando os dados se quiser recibo para efeitos de IRS.

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias: