Caminhada pela Vida – nós fomos!

Caminhada pela Vida – nós fomos!

Foi uma agradável surpresa ter estado tanta gente na caminhada pela vida que aconteceu no passado sábado, do Largo da Portagem até à Praça 8 de Maio.

À medida que as pessoas iam chegando, sentia-se alívio no rosto dos irmãos por constatarem que havia caras conhecidas: e graças a Deus e boa vontade de tantos, havia muitas. O tema de conversa era quase sempre o mesmo: “nunca tinha ido a uma manifestação, é a minha primeira vez; mas, por esta causa, vale a pena… e não me importo de dar a cara”.

Esta caminhada aconteceu no 10º aniversário da primeira caminhada pela vida em Lisboa e foi a primeira vez que teve lugar na nossa cidade.

Havia vários elementos de ambas as paróquias que integram a nossa Unidade Pastoral envolvidos na organização – a par de muitos outros de outras Unidades Pastorais da nossa cidade e fora dela – e pudemos constatar, ao longo das últimas semanas, que a sua preparação envolveu muito trabalho.

No final houve algumas intervenções, todas muito boas e pertinentes. Permitimo-nos no entanto destacar a da nossa Bli, a Isabel Caetano, uma jovem universitária que também é acólita e catequista em SJBaptista: falou da sua experiência enquanto voluntária em lares de idosos, em casas que acolhem pessoas portadoras de deficiência, e junto de crianças em

campos de férias, testemunhando como essas experiências a levaram a constatar o quanto são dignas todas as vidas – frase que lhe valeu uma grande salva de palmas.

Para o ano, se calhar, há mais. E lá estaremos, de novo, sempre em defesa da vida.

 

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias: