Uma igreja pequena para tanta gente

Havia um baptismo, muitos irmãos da Comunidade Emanuel tinham vindo para participar num encontro que lá se realizaria, tinha havido um encontro de catequese familiar, na rua estava a chover e… o espaço não estica.

Neste Domingo foi um verdadeiro desafio para a equipa de acolhimento acomodar tanta gente dentro da igreja de São João Baptista. Mesmo com a chuva que foi persistindo ao longo de quase toda a celebração, ainda foram alguns os que participaram do lado de fora: uns protegidos pelo guarda chuva, outros dentro dos seus carros alinhados à volta da televisão (que parece ser à prova de água – pelo menos até prova em contrário) que transmitia para o exterior o que se passava no interior da igreja.

Naturalmente que estava previsto que, em dias como estes, a televisão estivesse a transmitir dentro das salas de catequese: mas não foi assim. As salas estavam ocupadas com um grupo de crianças que estava a ter catequese e não foi possível instalar lá o equipamento de retransmissão.

A não perder nos próximos dias: