Havia um baptismo, muitos irmãos da Comunidade Emanuel tinham vindo para participar num encontro que lá se realizaria, tinha havido um encontro de catequese familiar, na rua estava a chover e… o espaço não estica.
Neste Domingo foi um verdadeiro desafio para a equipa de acolhimento acomodar tanta gente dentro da igreja de São João Baptista. Mesmo com a chuva que foi persistindo ao longo de quase toda a celebração, ainda foram alguns os que participaram do lado de fora: uns protegidos pelo guarda chuva, outros dentro dos seus carros alinhados à volta da televisão (que parece ser à prova de água – pelo menos até prova em contrário) que transmitia para o exterior o que se passava no interior da igreja.
Naturalmente que estava previsto que, em dias como estes, a televisão estivesse a transmitir dentro das salas de catequese: mas não foi assim. As salas estavam ocupadas com um grupo de crianças que estava a ter catequese e não foi possível instalar lá o equipamento de retransmissão.