Já aqui tínhamos dado conta desse facto, há umas três semanas, mas, se bem se lembra, dávamos conta de que ainda não tínhamos sido oficialmente notificados. Pois já não é assim. A carta chegou a semana passada e agora é oficial: podemos começar a obra!
Na foto que acompanha este artigo, a comissão para a construção que se reuniu no final da missa logo no dia a seguir à chegada na notificação camarária – pela prontidão com que reuniram, podemos deduzir com algum grau de segurança que as obras começarão em breve, assim o queira Deus.
Com os projetos todos aprovados, passamos então e finalmente à fase da escolha do melhor orçamento para podermos começar ainda este ano, se Deus quiser, a construção do Centro Pastoral tão desejado e tão necessário (palavras do Pe Jorge na Folha Paroquial).
A verdade é que não temos mais do que metade do dinheiro supondo que venhamos a ter um orçamento à volta de 750-800 mil euros, dinheiro que andámos a arranjar ao longo de cerca de cinco anos. Temos a esperança de que muitos paroquianos e amigos da paróquia possam agora dar com mais generosidade e grandeza de alma. Precisamos de partilhar com fé e confiança com os olhos postos em Deus, sabendo que o dinheiro que damos com os olhos postos nele não nos fará falta para o futuro.