Um novo caminho, da luz – Via Lucis

Um novo caminho, da luz – Via Lucis

Link Youtube: https://youtu.be/P_kvDF6aGXs

Ainda nem digerimos bem a alegria do passado Domingo, tamanha a dimensão desta novidade, “Cristo Ressuscitou, Aleluia!”. E se durante 40 dias nos preparámos para este grande acontecimento da nossa fé, a morte voluntária do nosso Deus para nos remir, temos agora 50 dias pela frente para O recebermos carinhosamente em pequenos gestos ou pessoas que nos interpelam.

Até ao Pentecostes, será um crescendo de momentos nos quais Jesus nos vai anunciando a nossa missão “ide, fazei discípulos de todos os povos (…) e sabei que Eu estarei sempre convosco”. Que confiança esta que Ele deposita em nós, que co-responsabilidade esta que somos chamados a assumir!

Mas se temos por hábito meditar a Paixão de Cristo, para melhor vivermos a Páscoa, porque não meditamos a Luz? Porque não meditamos e nos preparamos para O receber também agora, nas nossas vidas? Vivamos os próximos 50 dias com a mesma intensidade com que vivemos a Quaresma, alegrando-nos e exaltando que o nosso Deus está Vivo e presente no meio de nós. Para isso, as Células Paroquiais de Evangelização da Unidade Pastoral convidam todos a participar na Via Lucis, Caminho da Luz, no próximo dia 10 de abril, pelas 21h na Igreja de S. José (com transmissão online).

Vivamos a Luz, preparemo-nos para ver e ouvir o Senhor na nossa vida, acolhendo o Espírito Santo como motor da nossa missão evangelizadora.

Deixar uma resposta