Como é que os jovens do A.S.J estão a viver a Quaresma em tempos de pandemia?

Como é que os jovens do A.S.J estão a viver a Quaresma em tempos de pandemia?

O grupo de Adolescentes de S. José (ASJ) não deixou de viver a Quaresma nestes tempos de pandemia. Os animadores organizaram algumas atividades para os jovens rezarem e também para se divertirem!

A primeira dinâmica preparada foi o “Minuto de Fé” e consiste em esclarecer algumas dúvidas que os jovens têm sobre a Igreja, a Fé ou os ensinamentos de Deus. As respostas são feitas pelo Padre Francisco, assistente espiritual deste grupo, e são publicadas em formato de vídeo, gravado pelos animadores. Esta é uma forma de os adolescentes viverem este tempo de reflexão, complementando as reuniões semanais.

É também nesta altura que o A.S.J preparou o Acantonamento, o evento mais esperado do ano! Infelizmente, não pode acontecer nos moldes habituais, mas os animadores puseram “mãos à obra” para proporcionar um conjunto de atividades que relembrem estes dias repletos de jogos, partilha e de muita oração. O Acantonamento começou no sábado com um jogo de pistas e prolongou-se até terça-feira com vários eventos, terminando com uma noite de testemunhos.

“Deus espera por ti! Vens?” foi o tema escolhido para motivar os jovens a viverem este tempo de Quaresma, todos juntos!

Deixar uma resposta