17 FEVEREIRO Eucaristia e imposição de cinzas na Sé Nova às 21h
TODAS AS QUINTAS-FEIRAS Lectio Divina segundo a proposta diocesana às 21h30
Acompanhe através das redes sociais da Diocese de Coimbra:
YouTube | Facebook
[ O bispo de Coimbra convida a uma Quaresma “com São José”, no ano especial que o Papa lhe dedicou, para assinalar o 150.º aniversário da sua declaração como padroeiro da Igreja universal.
A mensagem fala numa “grande inspiração” para todos os católicos, por ser alguém que “nunca desanimou, nem baixou os braços, por confiar que estava nas mãos de Deus”.
“Cabe-nos, por isso, como indivíduos, como famílias, como Igreja e como comunidade organizada em todas as suas estruturas, cuidar das pessoas, como José cuidou de Jesus e de Maria”, indica D. Virgílio Antunes.
A Quaresma é um tempo de 40 dias que se inicia com a celebração das Cinzas (17 de fevereiro, em 2021), marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão, este ano a 4 de abril.
“O jejum, a oração e a esmola, práticas centrais da Quaresma, juntamente com outras modalidades da vivência cristã, devidamente compreendidas e adequadas às circunstâncias em que vivemos, nos conduzam à conversão ao amor de Deus e ao amor dos irmãos”, apela o bispo de Coimbra. ]
[…] Fonte: ECCLESIA