Queremos aqui trazer à memória uma campanha que os A.S.J. – os Adolescentes de São José – lançaram nas redes sociais na primavera passada, poucos dias depois do confinamento geral de março.
Praticamente todos os dias, ou mesmo todos os dias, durante vários meses, eles publicaram nas redes sociais uma imagem diária com uma intenção de oração que frequentemente era acompanhada de uma citação bíblica ou de uma pequena mensagem.
Sobretudo no Instagram, a rede social que a faixa etária deles mais habita, foi uma campanha que se tornou bastante viral e que conseguiu, num ou outro dia, muito frequentemente, ultrapassar a fronteira dos crentes.
Às vezes eram intenções um pouco vagas e bondosas no alcance (havia que encher os dias, imaginamos, correndo o risco de ser injustos), mas muitas delas eram claramente “na mouche”, tocando o coração de quem intercetavam.
Depois, mais recentemente, durante o advento, voltaram à carga com mensagens de advento, num novo formato.
Bom trabalho, A.S.J. : o que está bem não precisa de ser mudado, só aperfeiçoado! Obrigados pela vossa entrega.