Comissão de Festas do S. João

Comissão de Festas do S. João

A comissão de festas da paróquia de SJBaptista reuniu na passada quinta-feira pela primeira vez esta temporada para começar a preparar as festas do seu padroeiro, que decorrerão em Junho.

As festas populares de S. João Baptista em Coimbra têm vindo a ganhar relevância na cidade e nos últimos anos têm crescido exponencialmente, com vários milhares de visitantes e comensais.

Para a paróquia são um evento muito importante no seu calendário pastoral: tratando-se de uma comunidade relativamente recente, a mais nova da cidade, é uma oportunidade de excelência para atrair pessoas ao nosso espaço, sobretudo aquelas que habitam na Quinta da Portela e no Vale das Flores.

São ainda uma oportunidade por excelência de construir a consolidar comunidade: contamos em cada ano com muito para cima de uma centena de voluntários que preparam antecipadamente todos os detalhes da festividade, desde os grelhadores à cozinha, do bar à limpeza das mesas, do acolhimento e divulgação da vida pastoral da comunidade ao serviço de senhas e caixa, das compras à decoração e montagem do espaço, etc etc. E quando tanta gente, frequentemente num clima de oração, serve em conjunto, a comunidade não pode senão crescer. E os que nos visitam questionam-se: «Já estive em muitas festas mas nesta há qualquer coisa de diferente…»

Depois é também uma oportunidade de amealhar mais uns tostões para a conta da construção do Centro Comunitário que, com a Graça de Deus, nessa altura já deverá ou estar em construção ou prestes a arrancar.

Por agora é tempo de ir arregaçando as mangas e respirar fundo para o fôlego não vir a faltar.

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias: