Arrancam as obras de remodelação do Salão

Arrancam as obras de remodelação do Salão

Terminadas ainda há pouco as obras de aquecimento da igreja através de um piso radiante que implicou a substituição do chão do templo quase na totalidade, e enquanto decorrem algumas obras de reparação do telhado que está com algumas infiltrações e a deteriorar o interior do complexo, arrancam finalmente as obras de remodelação do salão paroquial de São José.

Estruturalmente não estão previstas grandes alterações, para além da abertura de uma necessária saída de emergência, mas será totalmente remodelado nomeadamente no que se refere às condições acústicas que não são muito favoráveis. Além disso apresenta o peso dos anos: tem sido frequentemente alvo de inundações, sobretudo quando chove muito, o chão tem alguns buracos e a madeira das paredes está em muitos locais com sinais de podridão.

Inicialmente pensava-se que ainda podia ser inaugurado a 19 de março, dia do padroeiro São José e dia em que esperamos ser presenteados com a presença do nosso bispo, D Virgílio Antunes, que virá presidir à eucaristia das 19h00. Ainda há uma réstia de esperança, embora pouco provável. Será com certeza como Deus quiser…

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias: