Instituição de Acólitos (8 Dez)

Instituição de Acólitos (8 Dez)

No passado dia 8, dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, foram nomeados alguns acólitos da Paróquia de São João Baptista. Foi uma grande alegria! Uma autêntica novidade para esta paróquia tão recente. Deixemos o membro mais velho, a Isabel, e o mais novo, o Pedro, contarem-nos como foi.

Isabel – Para mim, ser acólita é uma missão privilegiada. Para além do padre, somos nós, acólitos, que estamos mais perto de Jesus na Eucaristia. É tão bom poder servir Jesus de uma forma especial! Já sou acólita há 5 anos, mas continuo a gostar imenso. Passei da mais pequenina para a mais velha e, agora, gosto de fazer crescer nos mais novos o desejo de serem acólitos também! Enfim, gosto muito de acolitar, mas gosto ainda mais de ‘ser acólita’!

 

Pedro – Eu gosto muito de ser acólito e acho que é uma missão muito séria que merece respeito. Ao ser acólito, eu sinto-me alegre e feliz e sinto uma grande paz no meu coração. Quando sou acólito, sinto que estou mais perto de Jesus e o meu coração enche quando O sirvo. Também acho que ser acólito não é só na missa… Devemos ajudar os outros para estarmos mais próximos de Deus. (Contudo, ser acólito em casa não é nada fácil para o acólito mais novo!)

 Isabel Caetano e Pedro Caetano

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias:

Slide Anything shortcode error: A valid ID has not been provided