Catequese Familiar em São José – testemunho

Catequese Familiar em São José – testemunho

Queremos deixar registado o nosso pequeno testemunho de vivência do evangelho que tivemos na Paróquia São José nestes dois anos em que, junto com nosso filho Gustavo, participamos da catequese familiar.

Gustavo iniciou o 2º ano da catequese na Paróquia São José, em plena pandemia, e desde então, nós e ele, participamos da catequese familiar, ou seja, uma experiência única onde nós como pais, devidamente orientados com o tema da semana pela catequista, transmitimos aos nossos filhos a fé católica, sendo que na semana seguinte o tema era passado pelos catequistas às crianças. Algo desafiador para os tempos em que todos corremos contra o tempo, porém muito gratificante já que podemos aprender mais sobre nossa fé e ensinarmos, conforme a tradição, aos nossos filhos.

Assim, após todo esse período de preparação, no último final de semana, participamos, com muito amor e fé, de mais dois passos de nosso filho na vida Cristã católica, através dos sacramentos, por ele e pelas demais crianças, recebidos: o da Reconciliação, ministrado na data de 21.05.22 e o da Primeira Comunhão em 22.05.22, ambos celebrados na Paróquia São José.

Desta forma, não podemos deixar de agradecer a Deus pelo seu grande amor materializado na Igreja, que reflete e refletiu a todos com carinho e respeito que tivemos, até então, manifestado nas pessoas: do Pe. Jorge pela acolhida; dos catequistas Sras. Bernadete, Graça, Carla, Inês e José Miguel que, com muito zelo e carinho, preparam não apenas esse final de semana abençoado, como também, todo o percurso catequético; das Irmãs da Fraternidade o Caminho que permitiram o Gustavo a colher as rosas no jardim delas para que ele as oferecesse à Nossa Senhora na missa da 1ª Comunhão; da nossa família que esteve presente, principalmente, ao nosso filho Lucas e nosso afilhado João, seminaristas de Coimbra, que ajudaram na missa e do querido Pe. Francisco pela presteza e disponibilidade de sempre.

Aos amiguinhos do Gustavo desejamos que, agora que comungam Jesus vivo na eucaristia, que permitam que Jesus faça maravilhas nos vossos corações e que possamos cada vez mais aprender amar Jesus como Nossa Senhora o fez.

Que São José rogue por todas as crianças que receberam os sacramentos neste final de semana.

Fabiana e Robert

Deixar uma resposta