Festa do Pai Nosso em São José

Festa do Pai Nosso em São José

As nossas crianças celebraram hoje a festa do Pai Nosso. E foi uma bonita e simples celebração.
Depois destes tempos de pandemia em que tanto se falou em distanciamento social foi muito gratificante ver a entrada das crianças lado a lado na igreja. É importante que criem estes laços entre si.

Ver as nossas crianças sentadas no altar respondendo às perguntas do Sr. Padre sobre a parábola do Filho Pródigo, que antes tinham ouvido, tão entusiasmadas para participar, foi emocionante de assistir.

Com uma história e linguagem simples o Sr. Padre lembrou-nos a todos o amor que o Pai nos tem e o significado de sermos todos irmãos.

“O Pai Nosso é a base da oração cristã. Devemos rezar sempre com amor e com o coração, não só dizer palavras” – Disse o Sr. Padre Jorge.

A divisão dos 7 pedidos da oração do Pai Nosso na voz dos pais e também escutá-los na voz das nossas crianças foi de facto muito tocante.

A importância da família, do perdão, da ajuda aos mais desfavorecidos, da Paz lembrando a Guerra da Ucrânia… As palavras tomam outra dimensão nas suas vozes ainda frágeis!

As nossas crianças aprenderam a oração do Pai Nosso e rezaram-na todos juntos no altar com sentimento de orgulho de a terem decorado para este dia tão importante.

Um dia entenderão para além das palavras, mas hoje encheram-nos de Amor!

Liliana e Patrício, pais do Francisco Pascoal

Deixar uma resposta