Jovens foram até Dornes… a pé

Jovens foram até Dornes… a pé

Saíram de Coimbra no sábado antes do Carnaval, de manhãzinha cedo, e só voltaram 4 dias depois, na tarde da terça-feira de Carnaval.

Pelo caminho, houve ao que parece tempo para tudo: oração, contacto com a natureza, confraternização, muito exercício físico. E o caminho fez-se de mochila às costas… como a vida. E para isso havia que selecionar o estritamente essencial para três dias – tudo o que quisessem levar tinham de o carregar às costas…

A inscrição estava limitada a jovens finalistas do ensino secundário, a frequentar o 12º ano de escolaridade, e a peregrinação foi conduzida pelo Pe Fernando Santos, auxiliado por dois adultos que o acompanharam – um no carro de apoio e outro a pé.

Como se pode verificar pela primeira foto, tirada à chegada diante da igreja de São José, o ambiente era jovial e tinham felicidade espelhada nas suas faces. Nem tudo terá sido assim tão jovial durante a viagem: boa parte do caminho foi feito a subir, passarem boa parte dos últimos dois anos em confinamento com dever de permanecer em casa e eles estão num ano terminal, sendo que dentro de alguns meses terão que defender a sua vaga no acesso à universidade ou ao ensino superior

Deixar uma resposta