A preparar a Semana dos Seminários

A preparar a Semana dos Seminários

Na próxima semana, de 31 de outubro a 7 de novembro, iremos viver a já habitual Semana dos Seminários. Este ano, o tema será “Para estarem com Ele e para os enviar a proclamar” (Mc 3, 14).

Antes de mais, será uma semana de oração: com certeza que constará das folhas de Adoração em ambas as paróquias e será, para além disso, intenção de oração em todas as nossas Células Paroquiais de Evangelização e nas eucaristias dominicais.

No caso das nossas comunidades paroquiais, teremos sobretudo presentes o Rúben e o Carlos, uma vez que ambos frequentavam a Paróquia de São João Baptista até ingressarem no seminário.

Destacamos ainda a vigília de oração que decorrerá quinta-feira 4 de novembro no Seminário Maior de Coimbra e que terá transmissão a partir do Facebook e do Youtube – partilharemos o link Youtube assim que for conhecido na nossa LinkTree ( https://linktr.ee/sjbaptista )

Para além de uma semana de oração, é habitual fazer-se um ofertório especial nesta data: será no Domingo, dia 7 de Novembro, o último dia da Semana de Oração pelos Seminários: o dinheiro recolhido nos ofertórios será destinado à formação dos nossos seminaristas – 9 no total.

A equipa responsável pela formação dos seminaristas que estão no Porto estima em 65.000€ o orçamento para este ano (já incluídas as despesas de deslocação).

Não basta rezar para que o Senhor envie trabalhadores para a sua Messe – o Senhor tem sido generoso e agora há que suportar as despesas com a formação daqueles que aceitaram entrar neste caminho em vista à ordenação sacerdotal.

Para partilhar, eventualmente daquilo que lhe faz falta, sugerimos uma de duas opções: ou ir “mais apetrechado” para a missa de 7 de Novembro; ou fazer uma transferência diretamente para a conta do Seminário (CGD) IBAN: PT 50 0035 0255 0005 9801 132 31

Deixar uma resposta