Pe Fernando e os Jovens

Um dos momentos muito apreciado no Dia da Visão foi a última meia hora, durante a qual o Pe Fernando apresentou a sua visão e estratégia para os jovens e adolescentes, o “agora” e o “presente” da Igreja que somos.

A partir da Christus Vivit, a exortação apostólica pós-sinodal que o Papa Francisco escreveu aos jovens e a todo o povo de Deus em 2019, o Pe Fernando apresentou a sua leitura do levantamento que fez das diferentes realidades que tem encontrado nas nossas paróquias e procurou falar das suas perspetivas para os próximos tempos.

A intervenção dele tem, como já referi, 30 minutos e foi gravada em vídeo: o link está na nossa LinkTree e o vídeo no nosso canal Youtube.
O Pe Fernando terminou a sua apresentação com o parágrafo final do Papa na Christus Vivit: “Queridos jovens, ficarei feliz vendo-vos correr mais rápido do que os lentos e medrosos. Correi «atraídos por aquele Rosto tão amado, que adoramos na sagrada Eucaristia e reconhecemos na carne do irmão que sofre. O Espírito Santo vos impulsione nesta corrida para a frente. A Igreja precisa do vosso ímpeto, das vossas intuições, da vossa fé. Nós temos necessidade disto! E quando chegardes aonde nós ainda não chegamos, tende a paciência de esperar por nós»”.