Jovens participam nas obras da CASA

Jovens participam nas obras da CASA

O Pe Fernando já tem vindo a ser apresentado em ambas as paróquias da nossa Unidade Pastoral, em particular aos jovens e adolescentes, e tem sempre sido dito que é padre da Comunidade Emanuel e que a principal razão pela qual ele veio para Coimbra, uma vez que foi ordenado no Patriarcado de Lisboa, é o trabalho com jovens na CASA, o Centro Académico de Santo António na Rua Padre António Vieira, junto à Praça da República.

Será a partir daqui, a CASA, sem descurar o trabalho na pastoral juvenil das nossas paróquias onde ele se comprometeu a investir um terço do seu tempo e energias, que o Pe Fernando procurará construir a rota da Comunidade Emanuel para as JMJ2023 que trará jovens em particular de toda a Europa mas também de outros continentes e que, nos últimos dias do mês de Julho de 2023, deverá atrair cerca de 4000 jovens à nossa cidade e às nossas paróquias em particular.

Para tal, ao longo da última semana, a CASA esteve em obras e os jovens – na sua maioria das nossas paróquias – foram convidados a vestir umas roupas mais velhotas e pegar em ferramentas para derrubar paredes, fazer pinturas, etc. Na verdade, os jovens que participaram na remodelação da CASA já há vários anos que vêm participando em atividades da Emanuel Jovens e da Emanuel Teens – os ramos juvenis da Comunidade Emanuel.

E foi no final desses trabalhos no passado Sábado que tiveram mais um encontro – o Saturday Night Fever: havia um grupo em Lisboa, reunido na Paróquia de São Jorge de Arroios; um grupo em Coimbra, reunido na CASA; e mais uns quantos no Zoom.

Deixar uma resposta