Dia da visão

Dia da visão

No passado sábado, dirigido em especialmente ao Conselho Pastoral, responsáveis de serviços e elementos de outros conselhos, mas aberto a toda a comunidade, tivemos o já anunciado Dia da Visão.

Embora com dois enunciados bem distintos, as nossas comunidades paroquiais acabam por ter uma visão comum, até porque foram ambas construídas com base nos cinco pilares – ou cinco essenciais, ou cinco vitaminas – nos quais procuramos alicerçar a construção da nossa comunidade de discípulos.

Em S. João Baptista: «Somos uma comunidade orante, acolhedora, enraizada em Cristo, que serve e anuncia o evangelho para a transformação do mundo».

Em S. José: «Nascemos do encontro pessoal com Cristo, crescemos na comunhão com Deus e com os irmãos, formamos discípulos que evangelizam com ousadia e servem com amor».

Em suma, queremos ser uma comunidade de discípulos que adora a Deus, que vivem em comunhão fraterna apoiando-se mutuamente, que segue Jesus enraizando-se na Sua Palavra e nos seus mandamentos para uma cada vez maior identificação com Jesus Cristo, o nosso mestre e Senhor, o nosso caminho, verdade e vida e que, como Ele, servem exercendo influência à sua volta para mudar as coisas (liderança) e que evangelizam.

O Pe Jorge fez uma bela intervenção a este respeito que foi gravada em vídeo e que vale bem a pena (re)ver: são 30 minutos. O link está na nossa LinkTree e o vídeo no nosso canal Youtube.

Deixar uma resposta