3-São José, pai na obediência

3-São José, pai na obediência

“No Egito, com CONFIANÇA e PACIÊNCIA, José esperou (…). José foi chamado por Deus para servir diretamente a pessoa e a missão de Jesus, mediante o EXERCÍCIO DA SUA PATERNIDADE(…)”.

1) Obediência necessita de Escuta! (Ou, Saber escutar para Obedecer!) José foi obediente ao Pai porque O escutou! Para obedecer é necessário escutar… A voz certa.
Enquanto pais desejamos que os nossos filhos nos escutem e obedeçam segundo a Fé em Deus. Voz que escutamos e seguimos.
Assim como José soube ouvir e obedecer, os nossos filhos devem saber ouvir os pais e aprender na obediência, crescendo mais fortes e preparados para a vida.

2) “Que saibamos ser como José, um homem fiel aos ensinamentos de Deus, que não precisou ver para crer e obedecer. Abriu o seu coração e criou o filho de Deus, como seu. Que haja sempre Pais no mundo com essa coragem!”

São José, pai bondoso, exemplo de força e obediência, de humildade e paciência, coloca sobre nós a tua mão protetora e terna e guia-nos nos caminhos mais difíceis da nossa vida.
À semelhança do amor e cuidado que ofereceste à tua família Santa, te pedimos que zeles pela nossa família: Ajuda-nos a amar sem reservas, e a entregarmo-nos com confiança à missão que o Pai nos confia!

 

Deixar uma resposta