Jornada Mundial da Juventude 2021

Jornada Mundial da Juventude 2021

No final da eucaristia que dava abertura ao novo ano pastoral, enquanto entregava os símbolos JMJ aos grupos que lá se tinham deslocado, o nosso bispo anunciou que iria decorrer, a nível diocesano, já no próximo dia 21 de novembro, da parte da tarde, a Jornada Mundial da Juventude 2021.

Embora decorra a nível local, será um evento mundial: os jovens de todo o mundo foram desafiados pelo Papa Francisco a encontrarem-se nesse dia por dioceses e até escreveu uma mensagem para esse dia cujo tema será “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!” (cf. At 26, 16)
“Levantai-vos e celebrai a JMJ nas Igrejas Particulares!

Renovo a todos vós, jovens do mundo inteiro, o convite a tomar parte nesta peregrinação espiritual que nos levará à celebração da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa no ano de 2023. O próximo encontro, porém, é nas vossas Igrejas Particulares, nas várias dioceses e eparquias da terra, onde, na Solenidade de Cristo Rei, será celebrado – a nível local – o Dia Mundial da Juventude de 2021.

Espero que todos nós possamos viver estas etapas como verdadeiros peregrinos e não como «turistas da fé»!

Abramo-nos às surpresas de Deus, que quer fazer resplandecer a sua luz sobre o nosso caminho. Abramo-nos à escuta da sua voz, inclusive através dos nossos irmãos e irmãs. Assim ajudar-nos-emos uns aos outros a levantar-nos juntos e, neste difícil momento histórico, tornar-nos-emos profetas de tempos novos, cheios de esperança! A Bem-Aventurada Virgem Maria interceda por nós.”

Todos os jovens das nossas paróquias estão assim desafiados a marcar desde já essa data nas suas agendas: mais tarde serão com certeza dados mais detalhes.

Deixar uma resposta