Conselho Pastoral da Unidade Pastoral

Conselho Pastoral da Unidade Pastoral

Na passada terça-feira, dia 28 de setembro, reuniu pela primeira vez o novo Conselho Pastoral, relativo à Unidade Pastoral, no Salão Paroquial da Igreja de São José, recentemente remodelado.

Depois de uma oração inicial, tivemos a oportunidade de nos apresentarmos através de uma dinâmica em que cada um não se apresentava a si próprio, mas alguém que lhe tinha calhado em sortes.

Havia que eleger, segundo os estatutos, o secretário do Conselho Pastoral e dois elementos para o Conselho Permanente. O Jorge Cotovio assumirá a condução das reuniões do Conselho Pastoral, na qualidade de secretario, e o Conselho Permanente será assegurado pelo António Relvão e pela Filipa Ladeiras.

Cumpridos estes trâmites iniciais, longos, mas necessários, o Jorge Cotovio passou a assumir a função para a qual foi designado e, partindo da minuta proposta pela Diocese de Coimbra, foram discutidos e aprovados os estatutos do Conselho Pastoral da Unidade Pastoral que se encontram publicados nos sites de ambas as paróquias.

Deixar uma resposta