Conferência São José – pai na sombra

Conferência São José – pai na sombra

É já no próximo sábado, dia 9 de outubro, que teremos a oportunidade a participar na última de um ciclo de cinco conferências que procuraram explorar alguns dos sete atributos apontados pelo Papa Francisco na sua carta apostólica Patris Corde.

Em outubro é a vez de o Pe Jorge Santos, agora que está mais liberto desde que deixou durante o verão a responsabilidade que acumulava já há uns anos de Vigário para a Pastoral na nossa Diocese de Coimbra, nos vir apresentar a dimensão de “pai na sombra” proposta pelo Santo Padre.

As fundações de um edifício não se vêm, estão sempre escondidos, e, no entanto, são eles que seguram e sustentam o edifício. Jesus passou 30 anos da sua vida na sombra, e até falamos da vida escondida de Jesus, mas talvez por isso os 3 anos em que exerceu o seu ministério de Messias foram tão fecundos.

José viveu escondido, mas a sua vida resplandeceu. Durante a pandemia foi gente na sombra que manteve o mundo a funcionar. Porque lutamos tanto pelas luzes da ribalta?

Está deixado o mote. Entretanto, se desejar, poderá (re)escutar as outras quatro conferências que ficaram gravadas e continuam disponíveis no nosso canal do Youtube. Poderá encontrar o link na nossa LinkTree em https://linktr.ee/sjbaptista

Deixar uma resposta