Tempo da Quaresma: preparação para a Páscoa | caminho de esperança

Tempo da Quaresma: preparação para a Páscoa | caminho de esperança

17 FEVEREIRO Eucaristia e imposição de cinzas na Sé Nova às 21h

TODAS AS QUINTAS-FEIRAS Lectio Divina segundo a proposta diocesana às 21h30

Acompanhe através das redes sociais da Diocese de Coimbra:
YouTubeFacebook

[ O bispo de Coimbra convida a uma Quaresma “com São José”, no ano especial que o Papa lhe dedicou, para assinalar o 150.º aniversário da sua declaração como padroeiro da Igreja universal.

A mensagem fala numa “grande inspiração” para todos os católicos, por ser alguém que “nunca desanimou, nem baixou os braços, por confiar que estava nas mãos de Deus”.

“Cabe-nos, por isso, como indivíduos, como famílias, como Igreja e como comunidade organizada em todas as suas estruturas, cuidar das pessoas, como José cuidou de Jesus e de Maria”, indica D. Virgílio Antunes.

A Quaresma é um tempo de 40 dias que se inicia com a celebração das Cinzas (17 de fevereiro, em 2021), marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão, este ano a 4 de abril.

“O jejum, a oração e a esmola, práticas centrais da Quaresma, juntamente com outras modalidades da vivência cristã, devidamente compreendidas e adequadas às circunstâncias em que vivemos, nos conduzam à conversão ao amor de Deus e ao amor dos irmãos”, apela o bispo de Coimbra. ]

[] Fonte: ECCLESIA

Deixar uma resposta