Paróquias estão Online

Paróquias estão Online

Não vale a pena dizer que tínhamos saudades destes tempos, bem ilustrados nesta foto. Todos terão e não sabemos bem – ninguém sabe – quando voltaremos ao tão desejado normal.

A foto ilustra um jantar Alpha, à sexta-feira à noite. Paralela a esta sala, haveria outra a abarrotar de crianças que não se cansavam da paróquia – aliás, muitos pais eram arrastados precisamente por elas.

Agora é online – que seja então online.

Eucaristia: como no primeiro confinamento, celebraremos missa online todos os dias, às 19:00, desta vez a partir de S. João Baptista, e ao Domingo será às 11:00. Só poderá estar dentro da igreja um máximo de 10 pessoas para os serviços de leituras, sacristia e pequeno coro.

As missas à semana pode ter intenções que serão lidas no início. Estas podem ser enviadas diretamente para o e-mail da nossa paróquia – igrejasaojoaobaptista@gmail.com

Todas as transmissões serão publicitadas nos nossos sites ( www.igrejasaojose.pt e www.paroquiasaojoaobaptista.net ), nas nossas páginas Facebook ( http://fb.me/paroquiasaojoaobaptistacoimbra e http://fb.me/paroquiasaojosecoimbra ) e no nosso canal Youtube ( https://www.youtube.com/c/SãoJoséeSãoJoãoBaptistaCoimbra ).

Adoração eucarística: passa também para online nas terças, quartas e quintas feiras das 8:00 da manhã às 23:0h, com a interrupção para a missa às 19:00.

Oração do terço: será rezado antes da missa, às 18:30, também online.

A catequese que já estava a ser online em ambas as paróquias, continua. O Alpha continua online e com frutos visíveis. As células já estão a funcionar online há tempos, o Say Yes também, e assim deve continuar. Todas as reuniões de Conselhos económicos, equipas de animação pastoral, conselho pastoral e comissões várias, passam para online. Assim, segundo a lei de Lavoisier, “nada se perde, tudo se transforma.”

Deixar uma resposta