Está a decorrer o Alpha Jovens na Unidade Pastoral

Está a decorrer o Alpha Jovens na Unidade Pastoral

Qualquer percurso Alpha, inicialmente, tem o seu quê de incomodativo: a diferença de idades, experiências vividas e até de nacionalidades pode tornar a partilha intimidante; o Alpha Jovens não é exceção.

No entanto, o ambiente de fraternidade e a no-judgement zone que se estabelece precocemente no percurso fazem-no uma experiência acolhedora e, principalmente, esclarecedora para todos aqueles que nele participam.

O Alpha Jovens que teve início no último dia 18 de novembro teve de ceder às restrições pandémicas e por isso decorre online, através da plataforma Zoom. Embora possa ter sido sentido algum desconforto extra nas partilhas iniciais devido à frieza das comunicações por vídeo, rapidamente o natural calor humano se manifestou na descontração e intimidade característicos da partilha entre amigos, o “abrir os braços ao irmão” que transpira de cada um de nós quando nos apelam à empatia.

O Alpha Jovens é feito de (perdoem-me a redundância) jovens sensíveis, inteligentes e com uma vontade enorme de se encontrarem com e em Cristo, através da partilha e da comunidade. Cheios de energia e planos para o futuro como é característico da juventude, este Alpha terminará no próximo dia 3 de fevereiro, mas as pequenas sementes que brotaram em cada um dos participantes darão fruto na relação com a comunidade e com a Igreja. Será o mais doce fruto do pomar!

Margarida Vieira

Deixar uma resposta

A não perder nos próximos dias: