Retiro das Células Paroquiais de Evangelização

Retiro das Células Paroquiais de Evangelização

Advento, tempo de preparação, tempo para recentrar – 2020 foi um ano daqueles! Para nós, Células Paroquiais de Evangelização, e para todos. Muitas adaptações e superações no que respeita ao “online”. Foi o possível, e ainda bem que assim foi, pois permitiu-nos manter a saúde das nossas relações fraternas à distância, e a companhia dos que connosco caminham esperançosos no Senhor.

Depois de uma Páscoa confinada, ousámos um Advento próximo. Todos necessitávamos desta presença, deste olhar cada vez mais intenso – por oposição aos sorrisos escondidos, desta partilha de momentos de oração.

Uma manhã, dois momentos, 40 pessoas num só Deus! Pela mão do nosso Pe. Francisco Silva refletimos a origem da nossa alegria. Aquela que, fundada na oração não nos é tirada, a verdadeira Alegria. Aquela de quem vive em oração, de quem, pelas graças que dá, reconhece os contínuos motivos de alegria, dia após dia! Mas não ficamos por aqui, ponderamos ainda o tempo.

Este grande e eterno “relativo”. Cada dia que não é no Senhor, pode ser como mil anos, como viveremos nós nesta ausência, neste desalinho?

Terminamos da melhor forma, na Sua presença. Um pequeno, mas tão grande momento de intimidade com o Senhor, entregando a nossa missão evangelizadora, o nosso Advento e também o nosso coração, onde Jesus veio nascer de novo neste Natal.

Deixar uma resposta