Reparados estragos da tempestade Glória em SJosé

Reparados estragos da tempestade Glória em SJosé

Não foi tão grave como no ano passado com o Leslie que levantou para cima de 60 telhas e um número considerável de vidros, mas a tempestade não quis passar sem deixar o ar de sua graça: voaram e partiram-se umas quantas telhas e uns quantos vidros da torre do relógio.

Graças a Deus que temos um stock razoável de telhas (é que as telhas da igreja há muito que deixaram de ser fabricadas e comercializadas) que ainda deverá dar para alimentar uns quantos amigos do Leslie e da Glória, mas quanto aos vidros o processo é mais complicado. Primeiro, porque já não se consegue comprar daquele tipo e cor de vidro (temos andado a substituí-lo por vidro martelado transparente); e depois porque a torre é muito alta e fica caríssimo deslocar para lá uma grua para se poder substituir os vidros que voaram.

A nossa gratidão aos nossos irmãos membros do Conselho Económico que têm andado imparáveis com requalificações várias (renovação das salas da catequese, reparação do telhado, aquecimento da igreja, acessos e sinalizações, remodelação do salão) e agora ainda tiveram mais estas entrelinhas da Glória para resolver.

Deixar uma resposta