Semana do Consagrado – Vigília de Oração

Semana do Consagrado – Vigília de Oração

Por ocasião da Semana do Consagrado que decorre de 26 de janeiro a 2 de fevereiro, está prevista uma vigília de oração no Carmelo de Santa Teresa no próximo sábado, dia 1 de fevereiro, às 21h00. Na nossa Unidade Pastoral alegramo-nos especialmente com a Ana Sousa, leiga consagrada no celibato pelo Reino, na Comunidade Emanuel, professora na Quinta das Flores, e que atualmente acompanha os adolescentes de SJosé (ASJ) e a Oração de Cura e Misericórdia.

A instituição do Dia do Consagrado por S. João Paulo II no dia da apresentação do Senhor no templo teve como objetivo ser uma jornada de ação de graças pelo dom da vida consagrada que enriquece e alegra a Igreja, um dia que promove o conhecimento e a estima pela vida consagrada pela Igreja, pelo povo de Deus, e um convite a todas as pessoas consagradas para celebrarem juntas as maravilhas que o Senhor realiza nelas e através delas, no tempo.

Esta semana deverá ajudar-nos a olhar, com especial atenção, para este grande tesouro na vida da Igreja e da humanidade que é a vida consagrada. Na diversidade de expressões que adquiriu, identificamos a incessante ação do Espírito Santo que sempre suscitou homens e mulheres santos que deixaram marcas de Deus na história. Na verdade, a vida consagrada está colocada mesmo no coração da Igreja, como elemento decisivo para a sua missão, e não se restringe aos tempos passados, mas continua a ser um dom precioso e necessário também no presente e para o futuro do Povo de Deus, porque pertence intimamente à sua vida, santidade e missão.

Deixar uma resposta