Apresentação da Paróquia no encerramento do 3º percurso Alpha de SJosé

Apresentação da Paróquia no encerramento do 3º percurso Alpha de SJosé

Todos sabemos e daremos como certo que de nada serve “fazer cristãos” se não os inserirmos na comunidade paroquial (ou outra, embora seja menos frequente). Costuma dizer-se que um cristão sozinho é um cristão em perigo; o Pe Jorge Santos prefere usar a imagem da brasa que, enquanto estiver junto das demais, guarda o seu calor e até em brasa as que eventualmente estejam apagadas e lhe sejam juntas; no entanto, se isolarmos uma brasa das restantes, rapidamente constataremos que pouco a pouco irá perder todo o ser calor até se tornar inócua e carvão inútil.

Foi neste contexto e pressuposto que, terminado que está o percurso, na passada sexta feira nos voltámos a reunir no Restaurante Santo António uma última vez, num jantar que já está fora do calendário inicialmente previsto e anunciado aos participantes, para apresentar as diversas propostas e oportunidades existentes na paróquia, desde grupos a percursos e serviços.

Na nossa Unidade Pastoral a proposta preferencial são as Células Paroquiais de Evangelização. É sonho da equipa que dinamiza pastoralmente a Paróquia de SJosé que o maior número possível de pessoas venham a integrar uma célula enquanto pequeno grupo no qual semana após semana possam crescer em maturidade cristã e fortalecer a nossa comunidade paroquial.

Deixar uma resposta